show

Em 2014 fui mãe de uma menina a quem diagnosticaram “pele atópica” porque reagia com erupções cutâneas a vários cremes industriais, para a qual receitaram alguns cremes de valores exorbitantes e contendo os mesmos químicos que os mais baratos tinham.. Então como mãe, que procurava o mais natural para a minha cria, inscrevi-me num curso de cosmética natural, para pelo menos saber como fazer em casa os produtos de uso básico - sabão, creme hidratante, desodorizante e pasta de dentes - para poder testar em mim e ver junto da minha filha se as erupções seriam realmente um “problema” dela ou se uma “reacção” aos ingredientes artificiais e prejudiciais..
Escusado será dizer que a partir do momento que comecei a aplicar o meu creme mais básico - com azeite, óleo de côco, cera de abelha e óleo essencial de rosa mosqueta (foi o meu primeiro óleo) - a Camila nunca mais teve problemas atópicos :)
A partir daí, continuei a aperfeiçoar as minhas criações, entrei em contacto com os óleos essenciais döTERRA ( https://mydoterra.com/quintadomanchas ), aprendi sobre o poder das plantas e comecei a incorporar nos meus cremes os benefícios da natureza.. Comecei por ir atendendo aos pedidos de amigos e familiares - que precisavam de um creme para a psoríase, para o eczema, para as dores, para as rugas, etc.. e comecei a vender os meus produtos na feira local - em Alhandra - tendo que responder perante desconhecidos a questões e dúvidas que surgiam em relação aos produtos naturais VS produtos farmacêuticos, o que me levou a aprender mais e a desenvolver receitas e rótulos adequados à qualidade dos resultados que fui tendo. Grata sou pelo apoio e sugestões de todos aqueles que pediam um novo produto e por consequente se tornavam nas minhas “cobaias” para me ajudar a chegar às actuais receitas de sucesso que constituem o meu catálogo <3
Ao longo da caminhada, fiz também um curso de detergentes ecológicos e mudei radicalmente a minha dieta e conhecimentos a nível de nutrição e alimentação saudável. Tenho pessoas que vêm de longe procurar na feira “a menina dos cremes” e outras que me conheceram nos festivais de verão e continuam a pedir produtos via CTT, porque depois de experimentarem os produtos naturais, não voltam a colocar químicos no maior orgão do corpo - a pele.
No final de 2017 colocou-se a questão do nome e imagem de marca, a necessidade de criar esta página e entrar em contacto com um público mais alargado e permitir que mais pessoas tivessem conhecimento que é possível mantermo-nos lindas e maravilhosas sem a industria farmacêutica.
Sendo eu filha e mãe, e como mulher integrar as várias “Marias” que me acompanham ao longo dos meus ciclos, Magia das Marias não poderia estar mais de acordo, pois de facto quando coloco o avental e inicio os processos de produção de cosmética natural, detergentes ecológicos e recentemente de barrinhas de cereais e outras iguarias saudáveis, sinto que faço Magia, e deposito em todas as minhas criações amor e votos de uma vida abundante e feliz, em sintonia com a Natureza, sem manchar a sua beleza com químicos e outras coisas más!

Pesquisa Avançada

Variedade de Preços

Mostrar:
Organizar Por:

A carregar......

Sem mais produtos